quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Qual a diferença entre Cromo Quelato e o Cromo Picolinato?



É cientificamente comprovado que o Cromo Quelato não apresenta perda acentuada pela urina, não tem efeitos tóxicos e é absorvido na proporção de 57% pelo organismo.

O cromo é um mineral-traço essencial presente em pequenas proporções em alguns alimentos como carnes, cereais integrais, oleaginosas e leguminosas. O cromo participa ativamente do metabolismo de carboidratos, principalmente co-atuando com a insulina, melhorando a tolerância à glicose. Contudo, por agir estimulando a sensibilidade à insulina, o cromo pode influenciar também no metabolismo protéico, atuando na quebra de gordura e promovendo a síntese de proteínas, auxiliando assim na construção da massa muscular.
   
Picolinato de Cromo acelera a perda de peso em indivíduos adultos, independente da atividade física. Entretanto, exercícios físicos regulares devem acompanhar o tratamento de indivíduos interessados em obter o efeito muscular do Picolinato de Cromo.
Picolinato de cromo e o cromo quelato também revertem a deposição de colesterol nas artérias e reduz o nível de açúcar sangüíneo em diabéticos. Incrementa a quantidade de "varredores de colesterol" (HDL) circulantes no sangue.

Tanto o cromo quelato, como o Picolinato de Cromo são capazes de aumentar os níveis sangüíneos do HDL e ajudar a limpar as artérias das placas de colesterol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário